.

Sete faculdades baianas estão na mira do MEC

Ministro Aloísio Mercadante
Conforme reportagem do Correio da Bahia, das sete faculdades baianas que estão na mira do MEC, três, embora tenham apresentado conceito igual ou inferior a 2, considerado insuficiente, tem tendência positiva por terem tido crescimento e melhora no período de 2008 a 2011. É o caso da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), curso de Engenharia de Controle e Automação; Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana, curso de Tecnologia em Rede de Computadores e Faculdade Vasco da Gama, curso de Pedagogia.

Já as outras que estão proibidas de realizar vestibular para 2013: Faculdades Integradas Ipitanga (Unibahia), curso de Engenharia de Produção; Universidade de Salvador (Unifacs), curso de Engenharia Eletrônica e Civil; Faculdade Hélio Rocha, curso de Computação; Faculdade de Ciência e Tecnologia (Área 1), curso de Engenharia Eletrônica, de Computação e de Produção.

Ainda segundo a reportagem, o ministro Mercadante deu dois prazos para adequação dos cursos reprovados. "Os que tiveram nota 1 ou 2, entrarão num novo processo. Eles serão convocados a estabelecer um protocolo de compromisso. Em 60 dias, eles terão que tomar todas as providências relacionadas a corpo docente (...). Se o problema delas é a infraestrutura inadequada, (...), elas terão 180 dias para tomar as devidas competências". A exigência do MEC é que, a partir da criação do protocolo de compromisso, cada faculdade terá que prestar contas àquele órgão de dois em dois meses.
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"