.

Hospital Geral Roberto Santos conta agora com nova emergência pediátrica


A nova emergência pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, conta agora com 21 leitos de urgência e emergência, ampliando a capacidade para até 3 mil atendimentos mensais, a partir dos investimentos de mais de R$ 3 milhões, realizados por meio do programa S.O.S Emergências, do Ministério da Saúde. 

Na cerimônia de inauguração, foram assinados convênios para a contratação de 201 novos leitos da rede privada, totalizando investimento anual superior a R$ 80 milhões e mais de 300 unidades contratadas pelo Governo do Estado só nos últimos 2 meses.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou os resultados do S.O.S Emergências na reestruturação do Roberto Santos. “Nosso esforço é dar mais condições de trabalho aos profissionais de saúde e mais conforto aos pacientes. Desde o início do programa, já tivemos uma redução no número de macas nos corredores da emergência.”
A emergência pediátrica passou por obras de reforma e ampliação, além da implantação do Acolhimento com Classificação de Risco e organização do cuidado por risco, que divide os pacientes entre salas verde, amarela e vermelha, a depender da gravidade do caso. O setor conta ainda com sistema informatizado integrado ao programa E-SUS, do Ministério da Saúde.
“A partir de agora podemos visualizar melhor as condições dos pacientes”, disse a diretora do Hospital Roberto Santos, Delvone Almeida.
Novos equipamentos e serviços
Outras melhorias no Hospital Roberto Santos são o novo tomógrafo, que possibilita avaliações mais seguras e redução no resultado dos exames, além do credenciamento da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) como referência nível 3, sendo uma das primeiras do país a receber a habilitação do ministério da Saúde pelo atendimento de alta complexidade em casos de AVC.
A secretaria da Saúde do Estado (Sesab) assinou ainda a contratação de novos leitos de hospitais particulares para ampliar a rede de assistência. Os convênios reforçam o atendimento da demanda dos hospitais da rede própria da Sesab com a disponibilização de unidades na rede privada.
“As contratações feitas nos 2 últimos meses equivalem à abertura de um hospital de mais de 300 leitos em Salvador pelo Sistema Único de Saúde”, afirma o secretário de Saúde, Jorge Solla.
O acesso dos pacientes às unidade contratadas é feito exclusivamente pela Central Estadual de Regulação (CER). Entre as instituições contratadas estão o Hospital Espanhol, Hospital Martagão Gesteira, Hospital Agenor Paiva, Hospital Evangélico, Hospital da Bahia, Hospital Salvador, Hospital da Cidade, Hospital Alaíde Costa, Hospital de Medicina Humana (Candeias) e Clínica CATO. 
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"