.

Ministro quer militantes do PT na rua: ‘o bicho vai pegar’


O ministro diz que os petistas devem ir às ruas para “esclarecer” os casos à população



Estadão Conteúdo


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pediu que os militantes do PT saiam às ruas em 2013 para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de acusações sobre seu envolvimento com o escândalo do mensalão. Em um vídeo divulgado no site oficial do partido, Carvalho diz aos petistas que o próximo ano será “brabo” e que “o bicho vai pegar”.
“Vocês sabem desse ataque sem limites que estão fazendo ao nosso querido presidente Lula, e que tem um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o nosso PT, destruir o nosso governo. Portanto, vamos nos preparar para assim que passarem as festas, ir pra rua. Temos que defender nosso projeto”, afirma o ministro, na gravação.
Dirigentes petistas alegam que o ex-presidente e o partido estão sob ataque devido a denúncias de corrupção que envolveriam Lula e seus aliados. Há uma semana, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o empresário Marcos Valério disse em depoimento à Procuradoria-Geral da República que o ex-presidente dera “ok” aos empréstimos que abasteceram o esquema do mensalão. No fim de novembro, a Polícia Federal desmontou uma quadrilha que corrompia funcionários públicos, com a participação de uma ex-assessora de Lula.
A mensagem divulgada por Carvalho defende as políticas aplicadas pelo PT no governo federal nos últimos dez anos e pede que os militantes se mobilizem para defender o projeto do partido e a figura de Lula. “O povo sabe o que está ganhando de dignidade, de reconhecimento, de esperança, de respeito e de um novo Brasil. É por isso que eu tenho certeza de que o povo vai se mobilizar em defesa do Lula, em defesa do nosso projeto”, declara o ministro. “Vamos ter orgulho do nosso PT, vamos ter orgulho do Lula, vamos ter orgulho do trabalho que até hoje nós realizamos.”
O ministro diz que os petistas devem ir às ruas para “esclarecer” os casos à população. “Precisamos fortemente da nossa militância na rua, conversando com o povo, esclarecendo as pessoas, mostrando esse projeto que está mudando o Brasil”, afirma Carvalho no vídeo.
Fonte: Correio
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"