.

Brasil enfrentará a Itália na Arena Fonte Nova

Partida será no dia 22 de junho, pela Copa das Confederações

Seleção canarinho enfrentará Japão, México e Itália na primeira fase da Copa das Confederações
O Brasil vai enfrentar a Itália no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela Copa das Confederações. O sorteio dos jogos da Copa das Confederações aconteceu na manhã deste sábado, 1º, no Rio de Janeiro. A seleção estreia em Brasília, no dia 15, contra o Japão. Depois, no dia 19, enfrenta o México em Fortaleza.

O grupo B é formado pela Espanha, Uruguai, Taiti e uma seleção africana, que só será conhecida em fevereiro. A partida entre o Uruguai e a seleção africana, no dia 20, também será na Arena Fonte Nova. O terceiro jogo no estádio será na disputa do terceiro colocado.

Já projetando as semifinais do torneio, o Brasil jogaria em 26 de junho em Belo Horizonte, caso termine na liderança do seu grupo, ou entraria em campo no dia 27 em Fortaleza, se for o segundo colocado da chave. E a grande final está marcada para 30 de junho, no Estádio do Maracanã, no Rio - no mesmo dia tem a disputa do terceiro lugar, em Salvador.

O sorteio realizado neste sábado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, reuniu os técnicos das sete seleções já confirmadas na Copa das Confederações: Luiz Felipe Scolari (Brasil), Oscar Tabarez (Uruguai), Cesare Prandelli (Itália), Vicente del Bosque (Itália), Eddy Etaeta (Taiti), Jose Manuel De La Torre (México) e Alberto Zaccheroni (Japão).

A presidente Dilma Rousseff também esteve no Anhembi para acompanhar o sorteio e fez um breve discurso, no qual disse que o Brasil tem "obrigação" de vencer a Copa das Confederações dentro e fora de campo. O evento ainda teve a participação da modelo Adriana Lima e do chef Alex Atala. E o ex-jogador Cafu, capitão do penta em 2002, apresentou a bola oficial do torneio.

Apresentado oficialmente na última quinta-feira pela CBF, para substituir o demitido Mano Menezes, Felipão representou a seleção brasileira no sorteio deste sábado. E já conheceu seus adversários na primeira competição que terá pela frente, um verdadeiro teste de fogo antes de encarar a disputa da Copa do Mundo de 2014, que também será no Brasil.

Como uma espécie de preparação para o desafio do ano seguinte, a Copa das Confederações acontecerá em seis das 12 sedes brasileiras do Mundial (Rio, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte) e dará um total de US$ 20 milhões em prêmios, valor a ser dividido de acordo com a classificação final de cada equipe - só o campeão fatura US$ 4,1 milhões.

Até agora, já foram vendidos mais de 130 mil ingressos na primeira fase de comercialização para a Copa das Confederações, restrita aos donos do cartão de crédito Visa, um dos patrocinadores da competição. Na segunda-feira, a venda será aberta para todos os interessados, sempre através do site oficial da Fifa - a carga total do torneio é de 830 mil bilhetes.

Copa das Confederações

GRUPO A
Brasil x Japão (Brasília), no dia 15 de junho
México x Itália (Rio de Janeiro), no dia 16 de junho
Brasil x Japão (Fortaleza), no dia 19 de junho
Japão x Itália (Recife), no dia 19 de junho
Brasil x Itália (Salvador), no dia 22 de junho
Japão x México (Belo Horizonte), no dia 22 de junho

GRUPO B
Espanha x Uruguai (Recife), no dia 16 de junho
Taiti x representante africano (Belo Horizeonte), no dia 17 de junho
Espanha x Taiti (Rio de Janeiro), no dia 20 de junho
Uruguai x representante africano (Salvador), no dia 20 de junho
Espanha x representante africano (Fortaleza), no dia 23 de junho
Uruguai x Taiti (Recife), no dia 23 de junho
(Atarde)






Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"