.

É preciso impedir que políticas recessivas prejudiquem o crescimento, afirma Dilma



Depois de encontro com o presidente francês, François Hollande, nesta terça-feira (11), no Palácio Eliseu, a presidenta Dilma Rousseff voltou a destacar a importância do investimento para combater a crise e evitar a recessão. Ela afirmou que o governo brasileiro trabalha com uma política econômica anticíclica e defendeu que os planos de ajuste nos países desenvolvidos sejam de médio e longo prazo, deixando espaço para a promoção do crescimento e do emprego.

“Achamos que é possível que principalmente os países superavitários tomem providências, no sentido de ampliar seus investimentos. E nós, no Brasil, temos certeza de que é importantíssimo trabalhar junto com todos os países, em especial com a França, para evitar que as políticas recessivas que, no passado, fracassaram na América Latina, continuem a impedir o crescimento internacional”, afirmou Dilma.
Hollande lembrou que a França é o segundo país que mais receberá bolsistas brasileiros do programa Ciência Sem Fronteiras. Segundo o mandatário, a previsão é acolher 10 mil estudantes brasileiros até 2015, incluindo 5 mil doutorandos. Os governantes também debateram parcerias nas áreas espacial, de defesa, energia e produção de alimentos. Em relação aos conflitos na Síria, os presidentes defenderam uma rápida transição democrática.
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"