.

Salvador começa a exibir luzes do natal

30 pontos da cidade serão iluminados


O brilho e o colorido do Natal começam neste sábado (1/12) na cidade com a inauguração da decoração temática em mais de 30 pontos, incluindo uma iluminação especial com mais de um milhão de microlâmpadas.

Já na segunda-feira (3) será inaugurado o Presépio Monumento da Arquidiocese de Salvador, às 19h, no canteiro central da Avenida Paralela, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), integra as atividades do projeto Salvador, cidade Natal do Brasil, aberto à visitação até 6 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) mais de 30 pontos da cidade vão ganhar peças coloridas temáticas, além de uma iluminação especial com mais de um milhão de microlâmpadas.

Trechos do centro da cidade como Campo Grande, Avenida Sete, Rua Carlos Gomes, Praça Castro Alves, Rua Chile, Baixa dos Sapateiros, Praça da Sé, Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho vão receber a decoração.

Também serão montadas peças em diversos pontos da Cidade Baixa, como as avenidas Dendezeiros, Porto dos Mastros, Praça de Roma, Praça do Papagaio e Praça da Igreja do Bonfim, além das avenidas Afrânio Peixoto (Suburbana) e Centenário. A novidade este ano é a inclusão do bairro do Imbuí no roteiro decorativo.

Para o secretário de Serviços Públicos, Marcelo Abreu , “o projeto de decoração do Natal abrange diversos trechos da cidade. A intenção é fazer com que a maior quantidade de pessoas possa usufruir o clima natalino”, afirmou.

A Sesp chama a atenção para um dos destaques da decoração no Dique do Tororó: quatro árvores de 6 metros de altura estarão com iluminação cênica, montadas sob balsas flutuantes, além de 16 bolas gigantes de fibras iluminadas. As árvores naturais ao redor do Dique também serão iluminadas com microlâmpadas.

Outros pontos turísticos da capital também não serão esquecidos como a estátua do Cristo, na Barra que terá uma árvore iluminada de 12 metros. Uma iluminação cênica especial com um mix de cores será instalada no Elevador Lacerda.

Segundo o coordenador de iluminação da Sesp, Raimundo Branco, a prefeitura vem investindo no uso de iluminação com microlâmpadas de led, que garantem uma redução de até 80% no consumo da energia. “Além da economia, as microlâmpadas de led produzem melhor efeito visual e mais nitidez das definições de cores”, destaca o engenheiro. (Tribuna)






Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"