.

Balanço de fim de ano

Família a base de apoio para a manutenção do equilíbrio. Jmiguel, Dilália,  Danilo e Gabriel em Itacaré-Ba
Final de ano chegando...fechamento do balanço 2012.

É o momento para as reflexões sobre a caminhada transcorrida durante o ano que se finda.

Comemorar as vitórias sem, no entanto, esquecer as derrotas, pois, estas são tão importantes quanto aquelas, para reavaliar as ações e fazer as correções de rumo.

Enfim, sobretudo, agradecer ao arquiteto do universo (DEUS) pelos momentos de alegrias, pois eles regozijam a alma; pelos momentos de tristezas, pois eles refletem, na fragilidade de cada ser, o enobrecimento do espírito; por cada pedra do  do caminho, pois elas servem como aprendizado para o aprimoramento e crescimento do SER.
   ..............................................................................................................................

2012 foi um ano bastante produtivo, principalmente, no campo político; muitos fatos ocorreram, alguns surpreendente outros nem tanto. Pequeno flash:

-> Eleições nos 5.565 municípios brasileiros, em que foi verificada, mais uma vez, a vitória da democracia.

-> A maior surpresa, sem sombra de dúvida, foi a vitória de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, por  ser um político pouco conhecido pela população e ter enfrentado a onda midiática controlada pelos setores conservadores, para não dizer, reacionários do poder econômico e político brasileiro, vitória essa que carimbou, mais uma vez, a força política do ex-presidente Lula.

-> Em Salvador foi confirmada a vitória de ACM neto, o que deu uma sobrevida ao DEM, já que este partido está(va) em vias de extinção.

-> Botuporã, numa eleição apertada, foi apeado do poder o atual gestor, mal avaliado por ter realizado uma gestão muito abaixo da expectativa, portanto, voltando a sentar na cadeira do prefeito novamente, a partir de 1º de janeiro, o Dr. Edílio, experiente liderança política do município. Este, inclusive, tem uma enorme responsabilidade em fazer uma administração diferenciada, no sentido de atender as expectativas da população que lhe depositou confiança no último 07 de outubro.

-> Macaúbas, o atual prefeito Amelinho emplacou o sucessor com a vitória de Zezinho, atual vice-prefeito. Amelinho ao final do segundo mandato tem altos índices de aprovação o que facilitou a eleição do seu sucessor.

Destaque
-> O julgamento da Ação Penal 470, chamada de mensalão, certamente foi acontecimento mais marcante para 2012, pois revelou que a justiça, embora a passos de cágado e enrustido de corporativismo, começa a funcionar no país. Há tempos não muito distante apenas ladrão de galinha iria para a cadeia, quiçá, fosse preto.

Há tantos  fatos relevantes que marcaram 2012, quer sejam na politica, na economia, na cultura,  na arquitetura, na música, na literatura... que é só fechar os olhos viajar no tempo e refletir.

Agora, as merecidas férias, ninguém é de ferro. Viajar para o interior (Lagoa Clara, Macaúbas, Botuporã e região), curtir os familiares, sentir a brisa campestre , contemplar o céu em noite estrelada e recarregar as baterias para a partir de 14 de janeiro voltar ao batente de crachá no peito, cabeça erguida e tocar o barco novamente.

Valeu!
Abraço a todos, boas festas e um próspero 2013.

JM
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"