A ideia do prefeito eleito é que o carnaval na Copa seja o diferencial para que a capital baiana atraia todas as atenções durante o evento esportivo. "É o que nós sabemos fazer de melhor.
Existe muita competição entre as cidades. Vamos aproveitar que a imprensa do mundo inteiro estará aqui e vamos fazer uma grande festa. Vamos, também, fazer todos os estudos necessários, escolher o melhor local e a melhor forma para fazermos uma festa bonita", declarou.
Neto pediu o apoio do trade artístico para ajudar na mobilização da população "para transformar a cidade". Sobre o carnaval do ano que vem, foi cauteloso e adiantou que ainda não será o ideal.
"Assumirei 1 de janeiro e o carnaval será no dia 7 de fevereiro. Não dá para fazer milagre e transformar tudo em tão pouco tempo. Mas quero o apoio sincero de todas as pessoas que amam Salvador. E vocês, artistas, são ícones da cidade, que podem vocalizar essa ideia", declarou.
Entre os artistas, nomes como o de Magary Lord, Xanddy, Carlinhos Brown, Durval Lellys, Tatau, Alinne Rosa, Tuca Fernandes e Compadre Washigton, marcaram presença e destacaram a importância de apoiar a administração do novo prefeito.
Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, disse que torceu muito para que Neto ganhasse a eleição e vai "fazer o que for possível para ajudar o prefeito eleito a fazer uma boa administração para toda a cidade".
Já Durval, além de observar a discussão sobre o calendário de festas da cidade, sugeriu novamente um circuito só de blocos. "Sou um bloqueiro. Acho que dessa forma poderemos desafogar o carnaval nos circuitos Barra e Campo Grande", opinou.
Prefeito folião
Mesmo após o prefeito João Henrique badalar muito durante o carnaval de 2012, o prefeito eleito ACM Neto se nomeou "o primeiro prefeito do trade de entretenimento da história da cidade". Desta forma, o democrata concluiu pedindo a mobilização dos artistas para ajudar na construção da cidade.
"Todos sabem que eu sou um folião. Todos sabem que eu gosto e entendo do assunto. Juntos, a prefeitura, os artistas, os empresários e, principalmente, a população, conseguiremos mudar a realidade de Salvador e fazer com que a nossa cidade tenha dias melhores", finalizou.