Inauguração da base de segurança de Vitória da Conquista |
Com 70 metros quadrados, o módulo vai funcionar como a definitiva, com um efetivo de 80 policiais, radiopatrulhamento, com quatro viaturas e oito motos, e videomonitoramento, com dez câmeras.
"A base de segurança tem como objetivo fazer com que a polícia trabalhe em parceria com a comunidade, além de possibilitar ações nas áreas de saúde, esporte, emprego e renda", afirmou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.
Sete bases já operam em Salvador - uma no Calabar/Alto das Pombas, três na região do Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos, uma em Rio Sena e uma no Bairro da Paz –, uma em Lauro de Freitas (Itinga), uma em Itabuna e outra em Feira de Santana.
A base de Vitória da Conquista é a terceira instalada no interior do estado. Ainda em Vitória da Conquista, o governador Jaques Wagner entregou 27 novas viaturas para reforçar as ações das polícias Civil, Técnica e Militar em 17 municípios:
- Aiquara
- Barra da Estiva
- Belo Campo
- Brumado
- Caturama
- Condeúba
- Encruzilhada
- Ibirataia
- Jaguaquara
- Malhada de Pedras
- Manoel Vitorino
- Mortugaba
- Planalto -- Presidente Jânio Quadros
- Rio do Antonio
- Tanhaçu
- Vitória da Conquista
Estradas da região serão pavimentadas.
Nesta quarta-feira (28), também em Vitória da Conquista, o governo da Bahia autorizou a abertura de licitação para restaurar e pavimentar seis trechos de rodovias que interligam o sudoeste do estado.
As obras serão feitas nos municípios de:
- Brumado
- Caculé
- Guajerú
- Itororó
- Maetinga
- Malhada de Pedras
- Presidente Jânio Quadros
- Ribeirão do Largo
- Rio do Antônio
- Sebastião Laranjeiras, dentre outros.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar serão aplicados R$ 98 milhões nessas obras.