.

'Você acha que eu quero quebrar a Eletrobras?', diz Dilma a jornal

Em entrevista ao 'Valor Econômico', presidente falou que a estatal não pode querer uma renda que não é dela, e sim da população.


Concessões



Dilma Rousseff durante visita à Espanha


Diante das reclamações de empresários do setor elétrico sobre as condições de renovação das concessões com vencimento entre 2015 e 2017, a presidente Dilma comentou brevemente a situação da Eletrobras - estatal de energia que sofreu maior impacto econômico com as novas regras - em entrevista ao jornal Valor Econômico. "Você acha que eu quero quebrar a Eletrobras? Agora, entre quebrar a Eletrobras e ela querer ganhar uma renda que não é dela, que é das empresas brasileiras e da população...", disse a presidente em matéria publicada na edição desta terça-feira.
Nesta segunda, as ações da estatal registraram a maior queda do índice Ibovespa: as ações preferenciais (sem direito a voto e com maior liquidez) 15,43% (cotada a 9,81 reais - o mais baixo valor desde 2005), amargurando a maior queda do Ibovespa e a maior da companhia em mais de 15 anos. As ordinárias (com direito a voto) recuaram 13,40% na segunda-feira. Contando os últimos três pregões, a ação preferencial perdeu quase um terço (28,96%) de seu valor de mercado. 
Além disso, a empresa estimou que terá receita 8,7 bilhões de reais menor, também contemplando os termos da proposta de renovação antecipada do governo. Apesar das perdas, a Eletrobras, que é controlada pelo governo federal, não pretende questionar nenhum ponto da Medida Provisória que estabeleceu as regras de renovação dos contratos.
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"