.

Rui Oliveira assume que greve influenciou na eleição de ACM Neto

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, criticou nesta terça-feira (27), a aprovação do projeto de Lei que estabelece normas de promoção da Carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia para os anos de 2012 e 2013. A categoria queria que fossem incluídos os educadores que não estão ativos.


“Este projeto, da forma que foi aprovado, exclui aposentados e licenciados. Tínhamos um projeto para todos. Existem coisas estranhas que acontecem. O dia e o horário desta votação foram muito estranhos. Fizemos a nossa parte. Lutamos e protestamos”, afirmou Rui Oliveira.

Além das críticas, Rui Oliveira garantiu que o sindicato irá entrar na Justiça e fará protesto no Dia de Santa Luzia para que toda a categoria seja contemplada com a aprovação do projeto.

Um sindicalista ainda fez uma avaliação do resultado das eleições e da influência da greve dos professores na derrota petista. “Foram 115 dias de greve. Todo movimento grevista, de certa forma, prejudica. Contribuiu para a perda de Pelegrino, mas acredito que não foi determinante. Existiram outros fatores”, declarou Oliveira.(Bocão News)

Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"