.
Êta povinho tupiniquim...!

Ricardo Silva volta ao comando cheio de esperança

Moysés Suzart
  • Eduardo Martins | Ag. A TARDE
    Depois de mais uma demissão no comando do Vitória, Ricardo Silva volta a treinar o clube
Na beira do campo não vai mudar muita coisa. Ricardo Silva esteve no banco do Vitória durante toda Série B, mas apenas com a função de repassar o que Carpegiani desejava. O auxiliar permanece pertinho do campo, mas dessa vez sem o fone de ouvido para escutar o ex-técnico, demitido neste domingo, 21, pela manhã. É da responsabilidade dele comandar o Vitória até o final da competição.
A missão foi dada e Ricardo Silva promete executa-la. "Eu não esperava a demissão e fui pego de surpresa. Agora é tocar o barco para frente e manter o Vitória entre os primeiros. Temos um grande elenco e podemos alcançar nossos objetivos. Tenho certeza que temos condições de acesso e título", alegou Ricardo.
O agora técnico do Leão foge de polêmica. Perguntado sobre a saída de Carpegiani ter sido por influência da insatisfação dos jogadores, Silva prefere falar de futebol. "Não comento sobre isso. Garanto que Carpegiani é um grande treinador e foi responsável também pela campanha. Os motivos que levaram sua demissão é assunto para diretoria e ele. Estou aqui apenas para fazer meu trabalho e assegurar o acesso", esquivou.

Saiba mais

Sobre o time que entra em campo, Ricardo prefere não mexer muito na formação de Carpe, pelo menos por enquanto. "No treino de domingo preferi uma conversa com o grupo, que ainda assimila a saída do treinador. No momento, não adianta muita coisa. É mais conversa, colocar a cabeça no lugar. Dentro de campo, não tem muito o que inventar", explicou o novo treinador do Leão, que passou o domingão trabalhando. "Já vi  três jogos do CRB. Vou continuar assistindo", completou.
 No Vitória, entre interino e efetivo, Ricardo Silva comandou o rubro-negro em 89 jogos. Sua primeira experiência foi em 2009, mas seu marco foi no ano seguinte, em 2010, quando chegou à final da Copa do Brasil. Curiosamente, os últimos dois títulos do clube foi com ele no comando: o Baianão e o Nordestão de 2010.
Desfalques - A notícia não é boa para o Leão. O lateral-esquerdo Gilson sofreu  uma lesão muscular e não joga contra o CRB, terça-feira, 23, em Maceió. A diretoria imediatamente entrou em contato com a CBF para solicitar o retorno imediato do lateral-esquerdo Mansur, que estava na seleção sub-20. O atleta deve se dirigir direto para  Alagoas, onde se junta ao grupo do técnico Ricardo Silva.
Quem também não atua é Victor Ramos, que ainda está fora por contusão na coxa. A dupla Gabriel Paulista e Josué permanecem na defesa. O grupo viaja nesta segunda, 22, no início da manhã, e treina no Rei Pelé à tarde.
"Vou procurar fazer algum trabalho para deixar os jogadores menos tenso, pois passamos por uma turbulência e precisamos voltar a focar no jogo. Será uma decisão para nós e não podemos vacilar", garantiu o técnico Ricardo Silva
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"