.

Cabo de alta tensão causa três Mortes em Bom Jesus da Lapa
A queda de um cabo de alta tensão vitimou fatalmente três pessoas na noite dessa quarta-feira (17/10), nas proximidades da agência dos Correios no bairro de Nova Brasília em Bom Jesus da Lapa. Eram aproximadamente 21:00hs, quando duas jovens estudantes retornavam do Colégio São Vicente, em direção à suas residências naquele bairro.
Segundo informações de testemunhas, no momento da tragédia ainda chovia levemente quando a estudante Tassila de Moraes Cirino (19) recebeu o impacto do cabo energizado que despencou do poste do cruzamento da Av Almirante Beirutti, atingindo-lhe a cabeça. Fernando da Rocha Conceição (39) disse que: “a pancada foi tão violenta, que a moça caiu já sem vida com o crânio exposto. Valdirene da Conceição Oliveira (18) quilombola do Rio das Rãs, que caminhava junto a sua colega recebeu o segundo impacto do cabo energizado e serpenteando como se fosse uma cobra viva nas pequenas poças d’água do meio da rua, e caiu em seguida. Mas ainda estava viva.”.
Um pescador conhecido por Edivaldo Galego se aproximou para tentar socorrer Valdirene que se debatia, e também recebeu a descarga elétrica do cabo, o mesmo morreu na hora.
Ainda segundo testemunhas, ante o desespero várias pessoas no local tentavam ligações para a polícia bem como para a COELBA, e gritavam por socorro, até conseguirem acionar o SAMU. Ao chegar ao local os paramédicos já encontraram mortos Tassila e Edivaldo Galego. A unidade móvel conduziu Valdirene, para a UPA 24h ainda com vida, mas, não suportou os ferimentos e faleceu por volta das 22:00hs.
Além das 03 vítimas fatais, a queda do cabo de alta tensão, provocou um blackout em todos os bairros da região central da cidade das 20:30hs as 23:00hs. Informações e fotos: Agência INO/bjl. (Ispedito Nunes).

Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"