Pierre Schürmann
Filho mais velho da primeira família brasileira a dar uma volta ao mundo de veleiro, é amante da vida simples

Siga seu coração

A vida é feita de escolhas. Nossas chances de acertos ou erros são 50/50, na melhor das hipóteses

Recentemente me encontrei com um amigo que teve que tomar uma decisão difícil. Precisou escolher entre sua carreira e poder dedicar tempo à sua família.
E, embora para muitos a decisão fosse optar por dedicar tempo à família, essa opção trazia uma mudança importante de reajustes pessoais no estilo de vida, orçamento e outras coisas mais. Coisas que são mais fáceis de dizer que abdicamos em uma mesa de bar do que de fato muitas vezes temos coragem.
Porque ainda estou por conhecer alguém que não desejasse largar tudo e viver seu sonho. Só que na hora que vêem o real preço a ser pago, chegam à conclusão de que não estão tão dispostos assim a abrir mão da vida que têm.
Voltando ao amigo, fico imaginando as mil formas que buscou racionalizar para si e amigos o porquê de sua decisão. 
E a pergunta que se fazia era: como tomar uma decisão tão importante sem se arrepender no futuro? Seria esta a melhor escolha? Até para a própria família, que iria ter uma grande mudança no estilo de vida em troca de uma qualidade e quantidade de tempo maior?
Certamente esta é uma pergunta que muita gente se faz hoje.
A vida é feita de escolhas. Nossas chances de acertos ou erros são  50/50, na melhor das hipóteses. E acho que quem disser que consegue prever algo em sua vida a longo prazo se ilude.
Tudo isso só traz mais dificuldade para decisões pessoais complicadas. Que fórmula seguir para facilitar o processo?
Não sei qual a fórmula (até porque não acredito em fórmulas), mas, na dúvida, deixe que seu coração decida. Porque o que se faz pelo amor jamais te dará arrependimento.
A gente só leva desta vida a vida que a gente leva. E o amor é o único caminho que nos leva ao bem nesta vida. 
 

publicidade

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"