Jussara Seixas editou a postagem a seguir em homenagem a Reinaldo Azevedo, colunista da Veja. Um jornalista subserviente e que se serve de burro de cangalha da imprensa tendenciosa e reacionária (grifo nosso).
Por Jussara Seixas
"O rola -bosta abobado e abestalhado da Veja (só podia) diz que o presidente Hugo Chávez faleceu porque escolheu Cuba para se tratar, e não o Brasil ou EUA. Ele não sabe que Cuba é, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a nação em que a medicina está mais desenvolvida. Ele não sabe que há vários tipos de câncer, que muitos desses cânceres são invasivos e atingem órgãos vitais muito rápido, são inoperáveis e não respondem à quimioterapia.
Ele não sabe que quem se submete a quatro cirurgias corre riscos maiores devido ao estresse do organismo, às drogas, inclusive anestésicos que causam complicações respiratória, renal, hepática, cardíaca, hematológica. A causa da morte é quase sempre a falência de múltiplos órgãos. De fato, o Brasil tem bons hospitais e excelentes médicos, mas que não fazem milagres. A Hebe Camargo, com câncer de intestino, tratou-se em um desses ótimos hospitais, o Albert Einstein, e faleceu. Orestes Quércia tratava-se de uma recidiva de câncer de próstata, fazia quimioterapia no hospital Sírio Libanês, e faleceu. O senador Romeu Tuma estava internado no Hospital Sírio Libanês, tinha complicações cardíacas, comprometimento renal, e faleceu por falência múltipla dos órgãos. O ex-presidente da República Itamar Franco sofreu um AVC na UTI do Albert Einstein, onde estava sendo tratado de uma pneumonia decorrente de uma leucemia aguda, e também faleceu. O que aconteceu? Eles não receberam tratamento adequado nesses ótimos hospitais? Lógico que receberam, assim como Chávez recebeu em Cuba. Mas tem o dia de nascer e tem o dia de morrer para todos nós, a única certeza que temos desde o nascimento é a de que um dia vamos morrer. Hugo Chávez morreu como viveu, com dignidade, a dignidade que deu ao povo da Venezuela, e por isso foi e é muito respeitado e amado. Milhões de pessoas choram sua morte no mundo todo. Chávez será lembrado e homenageado eternamente, como Che Guevara. Gente que dedicou a vida a fazer o melhor por muita gente, por um país. E os rola-bostas que estão rindo, comemorando a morte de Chávez, não serão lembrados nem homenageados quando morrerem porque sempre foram uns inúteis, nunca fizeram nada de bom para ninguém. São apenas rola-bostas!"
*Jussara Seixas é colaboradora do Blog da Dilma