.

Um projeto de reforma política












Um anteprojeto de reforma política está sendo articulado pela OAB com a participação de toda a sociedade. Esse projeto será encaminhado ao Congresso Nacional através de Iniciativa Popular denominado: “Eleições Limpas”. Terá como objetivo não apenas atender às manifestações de ruas ocorridas no último mês de junho, mas, também, no sentido mais amplo de implementar uma reforma política profunda em que seja dado aos cidadãos o direito democrático de decidir os destinos políticos do país, sem a interferência hegemônica e promíscua do capital privado e setores conservadores da sociedade, bem como enterrar de uma vez por todas esse modelo político ultrapassado e cheio de vícios em que o Brasil vem experimentando há séculos.

Embora o anteprojeto Eleições Limpas tenha três focos importantíssimos: o voto transparente em dois turnos, o financiamento democrático das campanhas, e aí se entende como financiamento publico, e a liberdade de expressão na internet, careceu-se de outro ponto em que se julga de tal importância para o aprimoramento do processo politico: o voto distrital misto .

Não podemos perder a oportunidade de reescrever um novo modelo do nosso sistema político. A adesão poderá ser feita no endereço: 
 http://eleicoeslimpas.org.br/

A participação da sociedade é imprescindível para o 
êxito da proposta.

 Leia mais>>
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"