.

Botuporã perde subitamente seu gestor

 Dr. Tila na cavalgada de Lagoa Clara em 08/04/2012


























Dr. Tia: O amigo, o médico, o político e, sobretudo, o ser humano. Esse pequeno grande homem, ao qual Botuporã tributa sua trajetória histórica, faleceu, hoje por volta das 11h00, causando consternação e comoção em toda a cidade e região.

Político por excelência, amava Botuporã com um amor fraterno; isso podia ser percebido no seu olhar, na sua voz, às vezes, embargada, quando falava da cidade, da sua historia em que fora iniciada ainda com seu pai, Alípio Marques. Assim como este, coube a ele a responsabilidade pelos destinos da cidade como prefeito por quatro mandatos.

Na última oportunidade em que conversamos, 29 de junho próximo passado, ele falava sobre a sua gestão nos últimos seis meses em que estava procurando dar uma nova dinâmica à politica local, tentando quebrar as amarras e os vícios de uma cultura politica conservadora que há muito tempo já se encontra dissociada dos anseios da sociedade.

Naquela ocasião, conversamos ainda sobre as manifestações de ruas que estavam ocorrendo por todo o país. Apesar de demonstrar um tanto frustrado com o contexto político em todos os níveis, a partir das análises que poderiam ser feitas, no seu entendimento, suscitava a esperança de que esses dissabores, corrupção, descompromissos dos políticos com seus representados, degeneração dos valores que primam à sociedade, poderiam estar em declínio dentro de um ciclo que se mostra em estágio de esgotamento.


Dr. Tila deixa um rico legado no campo político. Certamente, a continuidade de seu trabalho, assim como a consolidação de seus ideias, deverão permear, doravante, a carreira do seu legítimo sucessor, seu filho, o advogado, blogueiro e vereador Glauber Magalhães.

JMiguel
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"