.
DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

O golpe que usurpou o poder da Presidente Dilma

Dilma foi violentamente atingida nos seus direitos políticos, duas vezes, por um golpe orquestrado, planejado e executado por um “Tribunal “ formado de “juízes”, em que sua maioria é composta de réus.

Este golpe que usurpou o poder legitimado por 54 milhões de votos em 2014, na cabeça dos seus orquestradores, era para ser deflagrado em 2004, quando estourou o escândalo conhecido como “mensalão”. Mas a habilidade política do então Presidente Lula fez com que ele não se concretizasse.

Os golpistas, na ganância de poder, não se preocuparam em ferir a jovem Democracia e o Estado Democrático de Direito, que em 31 anos de restaurada elegeu quatro presidentes e dois deles tiveram seus mandatos cassados.

golpe não foi apenas para derrubar a Presidente Dilma, ele tem seus objetivos finalísticos: Destruir o PT, juntamente com Lula, e inviabilizá-los para o exercício da política. Não se deixe enganar. É um golpe contra o projeto petista. O PT cometeu erros? Sem dúvida que sim; trilhou por caminhos que jamais poderia ter trilhado, pois sempre representara oposição a todos os maus feitos que ele próprio engendrou. Deve pagar como está pagando caro, porém dentro do princípio do devido processo legal.

Este golpe representará em curto prazo enormes prejuízos para a maioria da classe média e os mais pobres, pois, direitos trabalhistas, previdenciários, minha casa minha vida, projetos de inclusão e consolidação sociais, dentre outros serão desrespeitados; a classe trabalhadora corre sério risco de experimentar a mais cruel precarização das relações de trabalho, caso o polêmico PL 4330/04 que se encontra em tramitação no Senado, seja aprovado; e o pior que tem tudo para ser, no atual cenário político.

Só resta uma saída: resistir e defender a Democracia e o Estado Democrático de Direito, bem como os avanços que o conjunto da população conquistou nos últimos 13 anos.


JMiguel


0 comentários

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"