.
DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

Ilha das cobras

Um colega postou essa reportagem no facebook. Achei muitíssima interessante e estou postando aqui no blog para que não se perca no tempo.

A reportagem aborda sobre a capacidade de evolução de uma espécie de cobra conhecida como jararaca-ilhoa. Segundo a reportagem, essa cobra surgiu na ilha, que fica localizada a 32 km do litoral paulista, provavelmente em decorrência da formação desta, quando do fim do período glacial e como na ilha não há presas naturais para essa serpente, a mesma teve que passar por um processo de adaptação no sentido da sua sobrevivência.

O veneno da jararaca-ilhoa é o mais forte entre todas as serpentes conhecidas no mundo; é uma cobra de hábitos arbóreos devido à necessidade da captura de aves para a sobrevivência da própria espécie.

Veja a reportagem  >> aqui
0 comentários

“Brasil Nunca Mais”: um resgate histórico dos anos de terror impostos pela ditadura militar

Neste livro Dom Paulo Evaristo Arns mostra com detalhes e farta documentação o terror que fez do regime militar, implantado a partir do golpe de 64, um dos períodos mais triste e cruel para a história do Brasil.

Dom Paulo, um dos maiores combatentes do regime militar, juntamente com o reverendo Jaime Nelson Wright, militante esquerdista, de forma secreta, reuniram farta documentação sobre as torturas e assassinatos praticados pelo regime, que resultou em 1985 na publicação do livro Brasil: Nunca Mais.


0 comentários

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"