.

Construção da ligação entre BR-324 e Paralela está liberada pelo Governo


Foi assinada nesta terça-feira (23/4), pelo governador Jaques Wagner a ordem de serviço para a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciar a construção das ligações entre a BR-324 e a Avenida Luís Eduardo Magalhães/Paralela e a requalificação do sistema viário no local.
A solenidade em São Gonçalo do Retiro teve a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro e do presidente da Conder, José Lúcio Machado.
Além dessas vias que vão ligar a Paralela e a BR, vão ser construídas ligações com o terminal de integração de ônibus do Retiro, com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, um quilômetro de estrada requalificada e mais um de intervenções, com serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e iluminação.
O governador destacou que essa obra faz parte de um conjunto realizado na capital. "Essa é mais uma intervenção dentro de um programa de obras que está sendo realizado em Salvador. Uma obra simples que vai resolver a demanda de fluxos da região do Iguatemi. Quem segue da BR-324 para a Paralela não vai precisar passar pela Rótula do Abacaxi nem pelo Iguatemi, diminuindo o grande fluxo de carros desses locais. Nossa preocupação é aliviar o tráfego de Salvador com a conclusão das obras dentro de seis meses", finaliza.
O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, já anunciou outras obras que irão garantir a melhoria da mobilidade urbana em Salvador, como o complexo de viadutos do Imbuí/Narandiba e vias marginais da Avenida Paralela e a duplicação das avenidas Pinto de Aguiar, Gal Costa, Orlando Gomes, além da construção da 29 de Março e da ligação Lobato/Pirajá. (Tribuna da Bahia)
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"