.

A luta dos gêmeos Arthur e Heithor

O casal, Delson Brandão e Eliana Rocha, com os filhos: Cecília, Arthur e Heithor


O programa "Globo News Saúde" exibiu, no último dia 12, reportagem especial sobre os gêmeos siameses, Arthur e Heithor, filhos do Professor Delson Brandão e da professora Eliana Rocha. Ele, natural da cidade de Botuporã-Ba, e ela, natural de Riacho de Santana-Ba.

Os Gêmeos nasceram em abril de 2009 no Hospital Materno Infantil de Goiânia (HMI), para onde retornaram há algum tempo a fim de serem submetidos à procedimentos pré-operacionais, o que continua sendo feito sob os cuidados do Dr. Zacarias Kalil, especialista em casos desta natureza.

A reportagem mostrou ainda outros casos de mesma similitude, como o das gêmeas Larissa e Lorraine, que nasceram unidas pelo abdômen. Considerados, casos de alta complexidade, além do de Lucas Gabriel e João Mateus, nascidos em 2007 e, ainda, os gêmeos Levi e Israel, que ainda se encontram em tratamento.

Os familiares, bem como, as comunidades botuporense e riacho-santanense, estão muito esperançosos no sucesso da cirurgia. Haja vista, o HMI é um centro de referência em cirurgia de separação de gêmeos e conta com o acompanhamento da Equipe do Dr. Zacarias Kalil, cirurgião renomado neste tipo de procedimento. 



Veja a reportagem

Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"