.

O caminho da sucessão

Gabrielli tenta chegar ao governo passando pela ponte de Itaparica
José Sérgio Gabrielli é Secretário de Planejamento

Na tentativa de se tornar um candidato viável à sucessão do governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, anunciou nesta quarta-feira (30/1) que no primeiro trimestre de 2014 será lançado o edital para concessão da ponte Salvador-Itaparica.
Para tanto, o governo do Estado elaborou um cronograma de ações para este ano, que inclui a publicação de editais para contratação de estudos de engenharia e de impactos ambientais, masterplan urbanístico, bem como um plano de atração de indústrias aliado a uma estratégia de desenvolvimento social.
Para auxiliar na modelagem econômica e financeira, criação de plano de desenvolvimento da região e apoio aos estudos técnicos a serem realizados, o governo publica no Diário Oficial de hoje a autorização para contratação da McKinsey & Company, uma consultoria internacional com ampla expertise em projetos de desenvolvimento, infraestrutura e financiamento para governos em todo o mundo. Leia na Tribuna


Comentário:
A distância média entre Salvador e Itaparica gira em torno de 14 km, aproximadamente, embora seja relativamente curta, dá pra imaginar o quanto será difícil realizar o sonho dessa travessia.
Transformar esse sonho em realidade não é tão simples assim. Afinal de contas, é um investimento que gira em torno de seis bilhões de reais, e a pergunta é: quem vai bancar essa conta?

Talvez seja mais fácil chegar ao governo não sonhando passar pela ponte.




* Postagem do vídeo e comentário em azul por conta deste blog.
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"