.

Morre general golpista Paraguaio



General  Lino Olviedo
O general da reserva paraguaio Lino César Oviedo morreu devido à queda de um helicóptero por volta das 22h de ontem, na estância de La Mocha, região do chaco paraguaio. Candidato à Presidência, ele voltava à capital Assunção depois de um encontro politico em Concépcion. Segundo a polícia, o general viajava na companhia do piloto e de um guarda-costas. Todos morreram.

Em seu país natal, ele é lembrado principalmente por, há exatos 24 anos, ter encabeçado o golpe de estado que apeou Alfredo Stroessner do poder. Sempre muito próximo do Brasil, em maio de 2011 Oviedo escolheu Campo Grande (MS) para iniciar sua atual campanha para presidente. A meta era conquistar a simpatia dos cerca de 32 mil paraguaios que moram no Brasil. Em seus discursos, Oviedo também defendia as causas dos “brasiguaios”, os brasileiros que vivem em território do Paraguai
. Istoe

                                                                             ***
 Comentário:

 A história do general Olviedo começou em 3 de fevereiro de 1989, quando ainda apenas um coronel assumiu o golpe militar contra o então ditador sanguinário Alfredo Stroessner, no poder desde 1954.

Após a derrubada do Ditador veio morar no Brasil onde ficou por quatro anos na condição de exilado político.

Esse Olviedo foi condenado, pelo assassinato do vice-presidente Luís María Argaña, ocorrido em março de 1999, por incitar golpes levando ao massacre de civis, inclusive contra o governo de Fernando Lugo. 

A morte do general, certamente não deixará tantas saudades para os los Hermanos paraguaios. 

Que tenha o descanso eterno, conforme seu merecimento.
Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"