.

Blogueira cubana Yoani Sánchez fala em feira de Santana sobre liberdade

Tribuna da Bahia
Yoani Sánchez, uma das 100 pessoas mais influentes do mundo
Após incontáveis e frustradas tentativas de sair de Cuba para receber prêmios internacionais, dar palestras e encontrar seus leitores do exterior, a dissidente cubana e blogueira Yoani Sánchez finalmente conseguiu seu passaporte e um visto para entrar no Brasil.
Na segunda-feira (18/2) ela desembarcará em Feira de Santana, na Bahia, onde cumpre agenda com debates e diversas atividades sociais.
No dia 18, Yoani acompanha a exibição do documentário “Conexão Cuba-Honduras”, do cineasta Dado Galvão, que conta um pouco da história da cubana. A apresentação será realizada no Museu Parque do Saber, a partir das 19h, em  presença do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Na manhã de terça-feira (19), a blogueira concederá uma entrevista coletiva às 8h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e, em seguida, visitará o centro da cidade de Feira de Santana.
Um debate aberto à comunidade, cujo tema central será “Liberdade de Expressão e Direitos Humanos” encerra a agenda da cubana na “Princesa do Sertão”, como é conhecida a cidade de Feia de Santana. O encontro será na casa de eventos Olimpo, às 18h30h e a entrada é gratuita.
Considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, Yoani Sánchez é conhecida em todo mundo por sua participação na luta pela liberdade de expressão e direitos humanos, através do blog "Generacion Y".
Yoani Sánchez virá a Feira de Santana atendendo a um convite feito pelo jornal Tribuna Feirense e pelo Blog do Velame, juntamente com um grupo de feirenses, que em novembro de 2012 concedeu à cubana passagem aérea para o Brasil.
Acompanhe

Compartilhe este artigo :

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"