Milhares de peixes aparecem mortos em açude no município de Conceição do Coité


Especialistas dizem que o volume de água das chuvas arrastou uma grande quantidade de material orgânico do esgotamento sanitário da cidade


Milhares de peixes, a maioria tilápias e traíras, apareceram mortos nesta semana em um açude no município de Conceição do Coité, na Bahia. Segundo os moradores, os peixes morreram após as fortes chuvas que caíram sobre o município após um longo período de estiagem.
Segundo reportagem da TV Bahia, especialistas dizem que o volume de água das chuvas arrastou uma grande quantidade de material orgânico do esgotamento sanitário da cidade, o que provocou a morte dos peixes.
Milhares de peixes aparecem mortos em açude em Conceição do Coité (Foto: Calila Notícias)

A maior parte dos peixes apareceram mortos entre segunda e a quinta-feira na comunidade de Açude de Itarandi. Ainda segundo a TV Bahia, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Coité Urbano Carvalho esteve no açude e garantiu que vai encaminhar um relatório ao governo do estado informando sobre os prejuízos dos pescadores.
Todos os peixes mortos devem ser retirados até este domingo (27). A operação de retirada dos animais está sendo conduzida pela prefeitura com uso de tratores e caçambas.

Fonte: Correio 24h

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase

.

 
"
Design: Jmiguel | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012
"